Termos e condições de TROCAS E DEVOLUÇÕES 

De acordo com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor, o cliente Sortie em nossa loja virtual tem a política de Troca e Devolução. Isso significa que suas compras online têm as condições compostas pelas cláusulas de contratação por adesão, as quais você nosso consumidor, concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Estas normas são válidas somente para produtos comprados através da Loja Online.

Troca por Defeito do Produto

A solicitação deve ser feita no prazo máximo de até 30 (trinta) dias, decorridos a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo ser respeitadas, obrigatoriamente, as seguintes condições:

• Envio para trocas e/ou devoluções das peças deverão ser feitos pelo correio via PAC, fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela Sortie.

• Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção, alteração, que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag’s, todos os acessórios e na embalagem original.

• A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.

Troca por Insatisfação ou Desistência

Máximo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, odor, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada.

Este tipo de troca somente para venda pela loja online.

Restituição de Valores

O setor de Qualidade irá analisar as condições do (s) produto (s), somente, após receber o (s) mesmo (s), após isso, será processada as análises de restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito.

O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. O cliente poderá optar por crédito para próxima compra.

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;

O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 dias úteis para serem realizados pela Sortie.

Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Embale o(s) produto(s) em desacordo juntamente com a Nota Fiscal, encaminhe para o endereço de e-mail informado, obrigatoriamente, pela Sortie com os seguintes dados descrito no verso da Nota Fiscal:

1. Nome completo;

2. Endereço completo;

3. Número do pedido;

4. Nome e Código do produto a ser devolvido;

5. Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;

  1.   CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento (desistência);

7. Assinatura do cliente.

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.

Devolução do Produto ao Cliente

O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso; e

- Lavagem inadequada do produto.

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a  Sortie imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

No momento do recebimento do produto para analise de troca, a Sortie confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Disponibilidade do Produto

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

Outro produto semelhante e com igual valor ou vale produto para uma nova compra

A restituição total do valor pago, inclusive o frete, de acordo com código de defesa artigo 49, parágrafo único.

Precauções

- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.

- A Sortie somente arcará com o frete quando comprovadamente de acordo com o termo e condições de trocas e devoluções.

- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.

- Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Sortie, através do e-mail atendimento@sortie.com.br.


beDigital Desenvolvimento Ecommerce
Desenvolvimento de Lojas Virtuais